Home > Notícias > Sulista conquista TW Espumas com projeto inovador

Sulista conquista TW Espumas com projeto inovador


Especialista no transporte para o mercado automotivo, a Transportadora Sulista inova mais uma vez em um projeto para a empresa T.W. Espumas, integrante do Grupo Woodbridge, fornecedor global de peças para o mercado automotivo que emprega mais de oito mil colaboradores em 61 fábricas espalhadas pelo mundo.

Cliente da Sulista desde 2003, a TWE participou de um piloto para transportar as espumas automotivas que fabrica na rota Caçapava (SP) –Piracicaba (SP). “Oferecemos para o cliente uma solução com o objetivo de aumentar a produtividade na rota e, consequentemente, reduzir o custo de transporte”, conta João Daniel de Freitas Neto, supervisor comercial da Transportadora Sulista. A solução encontrada foi utilizar um equipamento diferenciado, a carreta Double Deck com revestimento especial para evitar sujeira e deformações nas espumas que são carregadas a granel.

Parceria na busca de soluções-Durante 30 dias, a carreta ficou à disposição do cliente para análise e realização dos testes necessários. Neste período, o cliente contribuiu solicitando ajustes. Um deles foi a troca do material utilizado para o revestimento interno da carreta, minimizando perdas por problemas de qualidade. “Após estes testes e ajustes estamos transportando e entregando nosso material sem nenhuma perda e com mais rapidez. Isso reflete em nosso cliente final, que ganha em qualidade e produtividade”, comemora Fabio Romero, gerente de operações da Unidade Caçapava da TW Espumas.

O sucesso do projeto permitiu à Sulista ampliar as rotas para a T.W. Espumas e há dois meses a mesma operação é realizada também pela rota São Bernardo do Campo (SP)  –  São José dos Pinhais (PR). “Nossa redução de custos foi significativa, pois antes fazíamos cinco viagens por dia e hoje são três. Uma parte dessa economia em transportes foi repassada para nosso cliente final e a outra para investimentos em embalagens”, completa Irineu Barros, gerente da planta da TW em São Bernardo do Campo.

Para a Sulista veio a exclusividade no atendimento ao cliente e um aumento na receita de 20%.

Expectativas superadas-A carreta Double Deck foi sugerida pela Sulista num projeto comandado pelo gerente -geral de Operações, Ronaldo Lemes. “Há algum tempo vínhamos estudando o transporte de espumas a granel, sem a necessidade de embalar uma a uma. Mas elas não podem ter nenhuma deformação”, conta Ronaldo. A solução foi adequar uma carreta com dois andares e um revestimento especial. Dessa forma as espumas não sofrem deformações com o peso e o revestimento garante que não tenham nenhuma sujeira. Foram dois meses de testes e adequações. O resultado garantiu o aumento na produtividade – antes eram transportadas de 1.000 a 1.250 peças, que passaram para 1.800 peças. Hoje são três carretas que saem diariamente para fazer o transporte, ou seja, 15 carregamentos por semana.

Fonte:http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=250944.