Home > Notícias > Petrobras vai dobrar operações em logística nos próximos cinco anos

Petrobras vai dobrar operações em logística nos próximos cinco anos


Fonte: Porto Gente

Um dos grandes destaques da Rio Oil & Gas 2010 foi a Petrobras. Com o maior estande entre as empresas brasileiras, o conceito apresentado foi de “Inovação para Novos Horizontes”.
 
Sendo um dos espaços mais visitados do 4º Pavilhão, os participantes puderam assistir filmes sobre os Testes de Longa Duração (TDL) de Tupi e de Guará, além de obterem informações sobre as áreas de gás e energia, produção e exploração nas mesas de vídeoexposição “touchscreen”.
 
Durante o evento, a Petrobras anunciou que pretende dobrar suas operações em logística nos próximos cinco anos. O objetivo é acompanhar a produção de petróleo da companhia, que deve passar dos atuais 2,7 milhões de barris por dia para 5,3 milhões em 2020.
 
O gerente geral de Exploração e Produção, Ricardo de Araújo, confirmou que três terminais portuários entrarão em atividade nos próximos anos: Ubu, no litoral Norte do Espírito Santo, em 2014; Santos, em São Paulo, em 2015; e Itaguaí (Rio de Janeiro), que deverá ser concluído até 2016. A ideia é dobrar o número de embarcações em operação para 400 até 2017.
 
Também está prevista a construção de três aeroportos até 2016, dois no estado do Rio de Janeiro, em Campos dos Goytacazes e Itaguaí, e outro em São Paulo, na cidade de Guarujá.
 
O gerente-geral de Planejamento de Logística da Área de Abastecimento da Petrobras, Carlos Felipe Guimarães Lodi, palestrou sobre os “Desafios no Pré-Sal”. Segundo ele, a grande distância da costa (350 Km em média) e a maior profundidade da exploração (2.200 metros) são algumas das dificuldades a ser superadas para viabilizar a produção na área do pré-sal.