Home > Notícias > Petrobras: acordo foca união logística

Petrobras: acordo foca união logística


Fonte: Webtranspo

Um acordo fechado entre a Petrobras e as empresas Camargo Correa Óleo e Gás S.A., Copersucar S.A., Cosan S.A. Indústria e Comércio, Odebrecht Transport Participações S.A. e Uniduto Logística S.A., na última semana, estabelecerá uma associação, da qual todas as empresas serão acionistas, para viabilizar um sistema logístico multimodal para transporte e armazenagem de líquidos, principalmente etanol, que inclui o desenvolvimento, a construção e a gestão da operação da carga.

 Chamado de Termo de Compromisso de Associação, o acordo possibilita a criação da associação em uma única empresa, em caráter vinculante, na forma de uma sociedade anônima fechada de capital autorizado (Companhia).

Inicialmente, o capital social da companhia será de R$ 100 milhões. Composto por ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, o capital será repartido em: 20% para a Copersucar; 20% à Cosan; 20% à OTP; 20% à Petrobras; e 10% para a Camargo Corrêa, e Uniduto, cada uma.

O próximo passo do acordo será o estudo do modelo societário e fiscal mais adequado para garantir a continuidade dos projetos. As empresas definiram o prazo de 60 dias para a conclusão dos estudos.

A PMCC Soluções Logísticas de Etanol S.A, Uniduto e OTP foram as responsáveis pela elaboração dos estudos preliminares em conjunto para a implementação de um único projeto de transporte e armazenagem de etanol.