Home > Notícias > Motoristas da AmBev usam celular para melhorar a logística

Motoristas da AmBev usam celular para melhorar a logística


A AmBev já forneceu 1.100 celulares para caminhoneiros e projeta atingir o total de 3.500 motoristas que trabalham para a empresa até o final de 2015. Até lá, todos os Centros de Distribuição terão o novo sistema de acompanhamento.

Pelo celular, o funcionário recebe a lista de entregas e informa as que já foram feitas, as mercadorias devolvidas e por que motivo.

O aparelho é rastreado em tempo real por uma equipe da empresa que acompanha a movimentação dos motoristas e das cargas. Em uma tela, encarregados do controle observam se foi cumprida a rota preestabelecida, em quanto tempo e em que condições.

O “tracking” já está em operação em Centros de Distribuição de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o que corresponde a cerca de 30% da frota, que, é terceirizada. Até outubro deverá chegar a Minas, Brasília, Paraná e Rio.

Onde o sistema já está em uso, o tempo médio de rota do motorista caiu 8%, pois ele não precisa mais, por exemplo, ligar para a empresa para comunicar uma devolução. O condutor apenas insere a informação no sistema. A aderência dos motoristas à rota estabelecida de entrega já aumentou 25 pontos percentuais. (Fonte: Folha de S.Paulo)

Fonte: www.logweb.com.br