Home > Notícias > Manaus terá novo Centro de Distribuição

Manaus terá novo Centro de Distribuição


A Hines inaugurará no próximo mês sua segunda unidade do Distribution Park na cidade de Manaus (AM). A estrutura conta com uma área total de 65,8 mil metros quadrados com dois edifícios projetados para receberem instalações, centros de apoio e distribuição de empresas logísticas e da indústria leve que operam no Polo Industrial de Manaus (PIM), assim como em outros segmentos produtivos e no comércio da capital do Amazonas. Já há, inclusive, algumas companhias do setor eletroeletrônico atuando por lá.

Para viabilizar o centro, foram investidos R$ 100 milhões. A previsão é que quando ele for finalizado haverá espaço para até 19 empresas se
instalarem no local, com um total de seis mil trabalhadores operando simultaneamente em todas as companhias.

Segundo Jeremy Smith, diretor de Projetos de Hines, o Distribution Park Manaus II representa duas vantagens em redução de custos operacionais para os empresários. “A primeira é a economia em escala das empresas, que terão toda a parte de administração e manutenção do
parque rateado com as demais locadoras do espaço”. E a segunda, completa, “é a possibilidade de não investir capital em imóvel e sim no próprio negócio, o que é mais rentável para as empresas”.

O especialista ainda afirma que Manaus e as indústrias do PIM tem uma demanda líquida anual de aproximadamente 90 mil metros quadrados por galpões, principalmente de alta qualidade.

“O mercado manauara continua interessante para novos investimentos no setor e a Hines está sempre buscando áreas com características de localização, topografia e preço que permitam construir um novo parque a valores condizentes com aluguel praticado no mercado”, afirma o diretor, ao destacar que, devido a grande procura, a expectativa é que o Distribution Park II esteja plenamente ocupado em curto prazo.

O centro de distribuição está localizado no Tarumã, a oito quilômetros do aeroporto Eduardo Gomes e 18 do Distrito Industrial, a estrutura conta ainda com 85 “docas”, destinadas aos serviços de embarque e desembarque de carretas, caminhões e outros veículos de carga.

Fonte: Webtranspo