Home > Notícias > MAN Latin America anuncia aumento de produção e contratação de 700 empregados no Estado do Rio de Janeiro

MAN Latin America anuncia aumento de produção e contratação de 700 empregados no Estado do Rio de Janeiro


Fonte: Portal Fator

"Aumentaremos nossa capacidade anual para 72 mil veículos", disse o presidente da Man Lantin América, Roberto Cortes. Anúncio feito ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral sobre a contratação de 700 empregados em Resende (RJ). O objetivo é a aceleração do projeto de produção dos caminhões MAN no Brasil.
A MAN Latin America aumentará sua capacidade anual na produção de caminhões e ônibus para 72 mil veículos, e irá acelerar o projeto de produção dos caminhões MAN no Brasil. Para isso, o Consórcio Modular contratará mais 700 empregados para trabalhar na fábrica de Resende (RJ). O anúncio foi feito no dia 14 de janeiro (quinta-feira), por Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, a Sérgio Cabral, governador do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, a MAN Latin America, as empresas parceiras no Consórcio Modular e as prestadoras dos serviços de apoio empregam ao todo 4.700 pessoas no Sul Fluminense.
"O Brasil superou os efeitos da crise econômica mundial, e acreditamos que seguirá crescendo em 2010. Também estamos otimistas com a recuperação das demais economias da América Latina, bem como da África. Investimos continuamente no Estado do Rio de Janeiro desde 1996, quando inauguramos a fábrica de Resende, uma das mais modernas do mundo", diz Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.
A fábrica fluminense iniciou suas atividades em 1º de novembro de 1996, produzindo 20 veículos ao dia. Hoje, saem diariamente da linha de montagem 200 caminhões e ônibus da marca Volkswagen. Após 13 anos de operações em Resende, a montadora se aproxima das 400 mil unidades produzidas no sistema conhecido como Consórcio Modular: sete empresas parceiras juntam-se à MAN Latin America na montagem de seus produtos – Maxion, Arvin Meritor, Remon, Powertrain, Continental, AKC e Carese.
Em 2009, a montadora liderou o ranking do atacado de caminhões acima de 3,5 toneladas (ANFAVEA), e pelo sétimo ano seguido manteve o primeiro lugar nas vendas do segmento acima de cinco toneladas. Também garantiu a inédita liderança nas exportações brasileiras de caminhões, e pelo terceiro ano consecutivo o título de maior fabricante desse produto no Brasil.
Tradição e liderança – Os preparativos para a chegada dos caminhões MAN estão adiantados. Na fábrica de Resende, uma área já foi liberada junto à linha de montagem principal para a instalação de máquinas e ferramentas utilizadas na manufatura dos novos produtos. Hoje produzidos na Europa, os caminhões serão gradualmente nacionalizados – como os motores MAN, futuramente produzidos no Brasil em parceria com a MWM International. A empresa já é fornecedora de motores dos caminhões Volkswagen e participa do Consórcio Modular em Resende.
Os modelos extrapesados MAN TGS e TGX serão comercializados pela rede de concessionários autorizados da MAN Latin America, que hoje distribui os caminhões Volkswagen Constellation, Worker e Delivery, além dos chassis de ônibus Volksbus.