Home > Notícias > JadLog quer expandir atuação em logística reversa

JadLog quer expandir atuação em logística reversa


Fonte: Webtranspo

A JadLog, empresas que atua na prestação de serviços de transporte de cargas expressas fracionadas do País, anunciou a ampliação de sua atuação no segmento de logística reversa. De acordo com a companhia, atualmente, este segmento representa aproximadamente 10% das operações no Brasil, e a estimativa da JadLog é incrementar essas operações no curto e médio prazo.
“Sabemos que a logística reversa é muito importante para as indústrias, o comércio, as empresas prestadoras serviços e também as entidades, e que futuramente as exigências da sociedade e de leis ambientais e de consumidor devam incrementar ainda mais esse negócio. Assim, pretendemos aumentar nossa participação, aproveitando nossa capilaridade de franquias e filiais”, detalha Ronan Hudson, diretor da empresa.
Para o Conselho de Logística Reversa do Brasil (CLRB), esta área de atuação logística vem crescendo em função do aumento da oferta, de novos e variados produtos, da redução do ciclo de vida desses produtos, de estratégias de supply chain, de legislações e em função da crescente adoção da certificação de qualidade ISO 14000.

Em 2009, conforme os dados apresentados pela companhia, 40 mil encomendas reversas retornaram aos seus fabricantes ou revendedores por meio das operações da JadLog.