Home > Notícias > Hitachi Data Systems lança Programa de Garantia para Recuperação de Armazenamento (Storage Capacity Reclamation)

Hitachi Data Systems lança Programa de Garantia para Recuperação de Armazenamento (Storage Capacity Reclamation)


Fonte: Portal Fator

A Hitachi Data Systems Corporation, uma subsidiária integral da Hitachi, Ltd. (Bolsa de Nova York: HIT) e única provedora de Soluções de Armazenamento Orientada para Serviços, anuncia Programa para Recuperação de Armazenamento, que oferece aos clientes no mundo a possibilidade de reduzir em 50% ou mais a sua capacidade de armazenamento, utilizando as tecnologias de virtualização da Hitachi.
De acordo com April Adams, Diretora de Pesquisa, do Gartner: “Os usuários finais, ao avaliar os produtos, podem considerar as garantias oferecidas úteis na justificativa adicional na compra de armazenamento em tempo de desafios econômicos.”
Ao reduzir a capacidade de armazenamento, a Hitachi Data Systems reduz os custos operacionais por meio de um gerenciamento de armazenamento mais simplificado, com uso de recursos e espaço mais eficiente, reduzindo os custos com energia e resfriamento, evitando a compra de frames e drives desnecessários. A Hitachi Data Systems, na qualidade de líder em virtualização de armazenamento e thin provisioning, oferece o software Hitachi Dynamic Provisioning para ajudar os clientes a recuperar o armazenamento perdido em processos tradicionais de provisionamento (thick provisioning). A Hitachi Data Systems tem ajudado os clientes a conseguir mais de 65% de redução na capacidade de armazenamento aplicando as melhores práticas para redução de custos.
“Embora as perspectivas econômicas para 2010 sejam otimistas, o foco na redução de custos não desaparecerá,” afirma Asim Zaheer, Vice-Presidente de Corporate and Product Marketing, da Hitachi Data Systems. “Temos um compromisso maior do que nunca em ajudar os nossos clientes a consolidar custos, tanto operacionais quanto de capital, melhorando, ao mesmo tempo, o desempenho dos data centers.”
Benefícios Comerciais do Programa de Garantia para Recuperação de Armazenamento – A Hitachi Data Systems demonstra seu compromisso em ajudar os clientes a reduzir seus custos operacionais e de capital com garantia de devolução do investimento em seu programa de recuperação de armazenamento (Hitachi Storage Reclamation Program).
Para conseguir um aumento no valor de seus negócios, as empresas estão montando infraestruturas de armazenamento escalonáveis, alavancando os seus investimentos atuais, aumentando o retorno sobre os ativos (ROA) e reduzindo os custos operacionais. O hardware, o software e os serviços para recuperação da armazenamento da Hitachi Data Systems, o provisionamento dinâmico e a virtualização exercem um impacto econômico conjunto reduzindo drasticamente os custos operacionais do ambiente de armazenamento do cliente. A virtualização melhora a eficiência operacional, ajudando os clientes a recuperar e otimizar o uso dos ativos de armazenamento para que fiquem melhor alinhados com as exigências dos negócios. A vida útil dos atuais ativos aumenta em virtude de uma maior utilização para: . Reduzir os custos de armazenamento de longo prazo, melhorar o ROA e produzir economias mensuráveis | . Reduzir o desperdício por meio de provisionamento dinâmico | . Proporcionar economias substanciais por meio da armazenagem em camadas (Storage Tearing). | . Reduzir os investimentos de capital, recuperando o armazenamento por meio do uso da ferramenta Zero Page Reclaim do software Hitachi Dynamic Provisioning, que recupera o espaço não utilizado dentro de um espaço de armazenamento anteriormente alocado.
Programa de Garantia para Recuperação de Armazenamento – A garantia de 50% diz respeito à capacidade bruta para migração de ambiente de RAID-1 para RAID-5 provisionado dinamicamante. Para qualquer ambiente RAID de terceiros a Hitachi Data Systems garantirá 20% de redução na capacidade de armazenamento.
Caso a redução da capacidade de armazenagem garantida não seja alcançada, a Hitachi Data Systems concederá um desconto ao cliente, correspondente à diferença entre a redução de armazenamento garantida e o armazenamento utilizado.
Os produtos e serviços da Hitachi Data Systems que fazem parte do Programa de Garantia para Recuperação da Armazenamento são: . Plataforma V ou VM da Hitachi Universal Storage Platform® | . Capacidade em disco equivalente ao valor da garantia | . Software de Provisionamento Dinâmico da Hitachi (Hitachi Dynamic Provisioning) | . Serviço de Recuperação de Armazenagem Hitachi (Hitachi Storage Reclamation Service).
Perfil – A Hitachi Data Systems Corporation fornece Soluções de Armazenamento Orientadas a Serviços, possibilitando que o armazenamento heterogêneo seja provisionado dinamicamente de acordo com as necessidades da empresa. Além de ser gerenciado, centralmente, através do software de virtualização de armazenamento Hitachi, de liderança industrial. Como parte integrante da Hitachi Storage Solutions Group, a Hitachi Data Systems fornece plataformas de infra-estrutura de armazenamento, software de gerenciamento de armazenamento e serviços de consultoria através de canais diretos e indiretos em mais de 170 países e regiões. Seus clientes compõem quase 60% das 100 empresas da Fortune. | www.hds.com