Home > Notícias > Estudo sobre terceirização mostra logística mais globalizada

Estudo sobre terceirização mostra logística mais globalizada


A fornecedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização Capgemini, a Universidade da Pensilvânia (EUA), a empresa de recrutamento executivo Korn Ferry e o operador logístico Penske, anunciaram, em janeiro, os resultados do 18º Estudo dos Serviços Terceirizados de Logística.

O trabalho examina anualmente o mercado mundial de terceirização no que diz respeito a aspectos como seleção de fornecedores, crescimento inteligente, tecnologia e relacionamento entre as empresas. Os resultados são baseados nas respostas de 1.300 prestadores de serviços logísticos e transportadoras das Américas do Norte e Latina, Europa e Ásia.

O estudo deste ano revelou que o comércio entre as diversas regiões do globo vem crescendo e superando o comércio interno, o que leva as empresas de todo o mundo a focar cada vez mais na gestão de suas operações. O objetivo é aproveitar as oportunidades de expansão e abrir as portas para prestadores de serviços que ofereçam novos caminhos para o crescimento e relacionamento de atividades no exterior.

“Com a expansão do comércio global, é importante que as transportadoras pensem de forma colaborativa e criem relacionamentos duradouros com prestadores de serviços de logística terceirizados, estabelecendo um padrão de práticas operacionais eficientes e econômicas, ao mesmo tempo em que abrem as portas para o sucesso em escala mundial”, analisa o vice-presidente e líder da Divisão de Cadeia de Suprimentos da Capgemini Consulting América do Norte, Dan Albright.

O 18º Estudo dos Serviços Terceirizados de Logística apontou ainda que, com o aumento do comércio global e das operações entre países, diversas empresas internacionais enxergam oportunidades na África. As características promissoras do continente incluem não apenas a economia em crescimento, mas também a abundância de mão de obra barata, o comprometimento com melhorias em infraestrutura e a remoção das barreiras de comércio. No entanto, ainda existem desafios como os altos custos logísticos e a liberação lenta e burocrática das mercadorias nos portos.

O estudo completo pode ser acessado em https://www.capgemini.com/resources/2014-third-party-logistics-study-the-state-of-logistics-outsourcing.

Fonte: http://www.tecnologistica.com.br/