Home > Notícias > Embalagem Bulk® promove ganhos logísticos e sustentabilidade

Embalagem Bulk® promove ganhos logísticos e sustentabilidade


Fonte: Portal Fator

Produto utiliza fontes renováveis como matéria-prima e favorece transporte otimizado.
 
A Rigesa, uma das líderes no segmento de embalagens no Brasil, oferece solução inovadora para o transporte de produtos líquidos, pastosos, em pó e granulados. O Bulk® é uma embalagem com capacidade para 200 litros que apresenta formato oitavado e base arredondada, proporcionando redução da área de armazenagem e permitindo sua rolagem durante o manuseio, com facilidade e em menor tempo.
 
“Como o Bulk® ocupa menor espaço, uma viagem de caminhão transportando essa embalagem equivale a três viagens transportando outras embalagens disponíveis no mercado, que geralmente são de ferro ou plástico”, afirma Marcelo Perucci, especialista de produtos da Rigesa. Outro diferencial é o fato de o produto dispensar fumigação, já que faz uso de bags valvulados que reduzem os riscos de contaminação no envase e desenvase e oferecem alta barreira contra a umidade. O Bulk® 200 litros pode ser utilizado para o transporte de produtos químicos em geral (resinas, colas e adesivos, tintas, lubrificantes e detergentes) e alimentícios (corante, flavorizantes, sucos e polpas de frutas, polpa de tomate e óleo), entre outros.
 
Além disso, a embalagem pode ser transportada até o cliente desmontada, economizando espaço e custo de frete, e tem propriedades sustentáveis uma vez que utiliza matéria-prima reciclável.
 
“Cerca de 80% da embalagem é composta por papelão ondulado, que é reciclável, e o restante refere-se a papel reciclado ou vindo de áreas de reflorestamento, ou seja, são fontes renováveis. Já o minério de ferro e o petróleo, que são matérias-primas utilizadas nos tambores de aço e de plástico, respectivamente, são fontes esgotáveis”, explica Perucci.
 
A Rigesa patenteou o Bulk® 200 litros no Chile e na União Europeia. Atualmente, está em processo de patente no Brasil, na Argentina, nos Estados Unidos e na Índia.