Home > Notícias > Cool Logistics Americas discutirá, em São Paulo, logística no setor de alimentos

Cool Logistics Americas discutirá, em São Paulo, logística no setor de alimentos


Entre os dias 14 e 15 de maio, São Paulo irá receber o evento internacional Cool Logistics America. A conferência irá reunir os principais embarcadores de produtos perecíveis das Américas e transportadores de refrigerados.

O encontro irá debater como maximizar o potencial da indústria de perecíveis na América Latina e se as iniciativas que vêm sendo adotadas pela iniciativa pública e privada correspondem às exigências do segmento.

Na programação, estão previstas diversas palestras e debates. Entre os temas que serão abordados está o mercado latino-americano de perecíveis. Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) apontam que a América do Sul é responsável por 30% do mercado global de exportação.

Também serão discutidos os gargalos na infraestrutura pública de transportes, problema que afeta particularmente as atividades dos exportadores de perecíveis, em razão da necessidade de controle de temperatura em longos percursos e sob condições precárias.

Outros temas que estarão em destaque tratam das tendências globais e regionais do transporte de cargas, estudos de casos e operações na cadeia de suprimentos de perecíveis.

O evento será realizado no Blue Tree Premium Faria Lima, na capital paulista. Mais informações sobre programação e inscrições podem ser encontradas aqui.

Associados da CNT têm desconto de 10%, basta utilizar o código CNT2014.

Serviço:
O que: Cool Logistics Americas
Quando: 14 e 15 de maio
Onde: Blie Tree Premium Faria Lima, São Paulo (SP)
Mais informações: http://coollogisticsresources.com/americas/pt/

​Natália Pianegonda

Agência CNT de Notícias

Fonte: http://www.cnt.org.br/