Home > Notícias > Asia Shipping implanta booking list eletrônico

Asia Shipping implanta booking list eletrônico


Fonte: Logweb

A Asia Shipping Transportes Internacionais, empresa especializada em agenciamento de carga marítima e aérea, acaba de implantar o sistema de booking list (lista com informações dos embarques) de forma eletrônica, com acesso direto à internet e compatível com qualquer browser.

Criado pela equipe dedicada ao desenvolvimento de sistemas, a nova tecnologia permite que os clientes da companhia recebam um e-mail onde consta um link para acesso direto a uma área pré-determinada para cada usuário. Nesse espaço, o cliente pode visualizar o booking list em HTML em tempo real, exportar dados para Excel e, em breve, gerar um arquivo PDF.

Com esse novo modelo de acesso ao booking, a empresa aumenta a segurança e a confiabilidade nas informações prestadas. O link de acesso à planilha on-line possui uma criptografia com quatro níveis de segurança, garantindo que apenas o cliente tenha acesso às informações. “Se um desses níveis falhar, o link não é aberto”, explica o gerente de TI da Asia Shipping, Anderson Rodrigues.

O conteúdo disponível conta com informações de processos com previsão de embarque, de cargas embarcadas e de cargas atracadas. Além disso, apresenta um novo layout que facilita a visualização, já que é possível abrir apenas os processos pelo status de interesse. Futuramente a Intranet da Asia Shipping terá uma área exclusiva com informações não apenas dos processos, mas também comunicados e notícias e o cliente ainda manterá contato direto com a empresa, já que o atendimento on-line também estará disponível nesse sistema.

O e-mail com link segue uma vez ao dia para embarques marítimos e duas vezes ao dia para embarques aéreos, quando os processos apresentam alguma alteração nas informações que estão contidas no booking list.

Novo site

Neste mês, também entrará no ar o novo site da companhia. Com as mesmas funcionalidades do anterior (como o Asia Online e uma série de serviços), o novo site também dará acesso ao booking list eletrônico, por intermédio do login e senha de acessos fornecidos pelo customer service.