Home > Notícias > Porto a Porto e Casa Flora investem em centro logístico

Porto a Porto e Casa Flora investem em centro logístico


Um novo e estratégico negócio marca a evolução da bem-sucedida joint venture, que já soma uma década, entre as importadoras Porto a Porto, com sede em Curitiba, e Casa Flora, com sede em São Paulo. No próximo dia 29 de agosto, a diretoria das duas empresas inaugura o depósito da Veloz Logística, em trevo rodoviário da BR-116, durante evento fechado para convidados.

Segundo o empresário Pedro Corrêa de Oliveira, diretor da importadora Porto a Porto, o depósito com estrutura sob medida para o armazenamento de alimentos e vinhos foi idealizado para suprir uma das principais dificuldades enfrentadas pelas duas empresas. “Há algum tempo buscávamos alternativas para melhorar a qualidade da nossa operação logística. Para isso criamos uma operação especializada em vinhos e produtos gourmet”, explica Oliveira.

Construída num terreno de 20 mil metros quadrados, a Veloz Logística está localizada próxima ao contorno rodoviário de Curitiba, com fácil acesso para São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Paranaguá e Itajaí. O Centro Logístico tem área construída de 6 mil metros quadrados e capacidade total para sete mil paletes, parcialmente climatizada.

O empresário Fernando Corrêa de Oliveira, também diretor da Porto a Porto, destaca que a capacidade dinâmica de armazenagem, mais o giro de mercadorias do centro logístico, é de até 10 mil paletes por mês. Por esse motivo, a expectativa de abrir o CD para o mercado deve acontecer apenas dentro de dois anos, pois a operação própria das importadoras do grupo já toma 100% da capacidade da nova empresa.

A Veloz Logística tem sua operação composta por modernos sistemas de gestão de estoque e de processos WMS e ERP. O endereçamento por código de barras e rádio frequência também pontuam outros diferenciais do negócio, que tem monitoramento das atividades por câmera de vídeo, 24 horas por dia. O local comporta, ainda, salas de trabalho individuais para clientes, além de duas salas exclusivas para uso das importadoras.

Adilson Carvalhal Junior e Antonio Carvalhal Neto, diretores da Casa Flora, destacam que a Veloz Logística representa uma nova sociedade entre as holdings controladoras e um novo marco de qualidade para as importadoras Casa Flora e Porto a Porto. “Além de potencializar a nossa atuação vamos beneficiar o mercado com uma estrutura que possui características peculiares e indispensáveis ao nosso segmento”, declaram.

O investimento na construção do centro logístico, cuja operação iniciou em julho deste ano, tem como característica a divisão societária da ordem de 50% para cada uma das importadoras. A Veloz Logística será gerenciada pelo executivo Lázaro Campos.

Fonte: http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=243891