Blog > Notícias > SKF contrói Centro de Distribuição em João Pessoa, PB

SKF contrói Centro de Distribuição em João Pessoa, PB


Fonte: Logweb

A fabricante de rolamentos sueca SKF está finalizando a construção de um Centro de Distribuição em João Pessoa, na Paraíba. Com a nova base logística, a companhia espera dar suporte ao crescimento das vendas de sua divisão industrial no Norte e Nordeste.

A meta para este ano é de crescimento de 25%, nas duas regiões, diz Carlos Alberto Fernandes, diretor de serviços industriais da SKF do Brasil.

A rede de distribuição é considerada muito importante para fabricantes de rolamentos industriais, porque máquinas paradas podem significar grandes prejuízos para os clientes. O centro de distribuição na Paraíba terá capacidade para armazenar quase dois mil itens diferentes, 90% importados.

De acordo com o profissional, a demanda no Norte e Nordeste vem sendo puxada pelas indústrias de alimentos, cimento, metalurgia, mineração e papel e celulose. E há perspectivas bastante boas nas áreas de petroquímica e energias renováveis. "Estamos otimistas porque há crescimento dos volumes e também maior procura por qualidade", afirma Fernandes. Por qualidade dos contratos, entenda-se pacotes de serviço mais sofisticados.

A maior parte do faturamento da SKF no Brasil vem do setor automotivo, que representa entre 60% a 65% das vendas. A fábrica brasileira é dedicada à produção de rolamentos para automóveis, principalmente os leves.