Home > Notícias > Simpress lança oferta de outsourcing de impressão e gestão de documentos para setor de alimentos e bebidas

Simpress lança oferta de outsourcing de impressão e gestão de documentos para setor de alimentos e bebidas


Fonte: Portal Fator

Solução atende às necessidades do segmento, que inclui gestão automatizada, controle da operação e unificação do parque de impressão, proporcionando redução de custo e melhor nível de serviços aos usuários.
A fim de atender às necessidades de impressão e de gestão de documentos do setor de Alimentos e Bebidas, a Simpress, líder em outsourcing de impressão e em gestão de documentos, oferece uma solução especialmente desenhada para atender às especificidades deste mercado. A oferta, que atende tanto a área administrativa das empresas, como fábricas e centros de distribuição, inclui gestão automatizada, controle da operação e unificação do parque de impressão.
De acordo com Paulo Theophilo, diretor de marketing e negócios da Simpress, a companhia tem grandes clientes neste setor e, com base nesta experiência, decidiu customizar uma oferta para este mercado, que possui necessidades específicas tanto de impressão quanto de gestão de documentos. “Este setor precisa que a solução de outsourcing esteja em pleno funcionamento tanto, na área administrativa, como nas fábricas e nos centros de distribuição. E a solução da Simpress foi desenhada para atender a todas essas áreas de acordo com a demanda, permitindo que as empresas obtenham redução de custos e um maior nível de serviços prestados a todos os usuários”, explica.
Para a área administrativa, a Simpress oferece o Pool de Impressão e o Document Center. No caso do Pool de Impressão, são disponibilizadas soluções adequadas a cada departamento, que podem realizar a captura, impressão e cópia de documentos relativos ao cotidiano da companhia, como materiais administrativos, planilhas, tabelas de preço, cadastros e comunicados. Já o Document Center é ideal para grandes volumes de impressão e possibilita a centralização da produção dos serviços de cópia e impressão P&B ou coloridas, dados variáveis, cor profissional, largo formato etc. Há a possibilidade de personalizar e encadernar os materiais produzidos, como comunicados internos, material regulamentado para arquivo, boletim de preços, entre outros.
Já as fábricas e os centros de distribuição tem à disposição uma solução completa de impressão, que garante a continuidade das operações, um dos fatores mais estratégicos para as empresas deste setor. O outsourcing de impressão permite que as empresas possam organizar seus processos, a fim de garantir a não interrupção da impressão de uma série de itens, que abrange desde controles de produção, passando por relatórios de acompanhamento de mercadorias, mapas de entrega, processamento de pedidos até a impressão de notas fiscais eletrônicas e DANFe. Garante, ainda, a impressão em papel moeda se necessário, fornecendo redundância que as empresas necessitam para contornar problemas de conexão com sistemas online de emissão de notas fiscais.
Para que as empresas desse segmento tenham todo controle do outsourcing de impressão, garantindo o acompanhamento da quantidade de páginas impressas e copiadas, além dos rateios a serem realizados, a Simpress disponibiliza a Suíte de Gestão. Desenvolvida pela companhia, a ferramenta web permite a visualização de todos os dados necessários para o gerenciamento eficiente do contrato, com total transparência dos processos. Por meio dela, é possível obter relatórios de acompanhamento dos SLA’s e de todos os serviços contratados, controles financeiros e gerenciais unificados e em tempo real, acompanhamento dos chamados técnicos, entre outros.
A oferta da Simpress também prevê a Gestão do Usuário. “Proporcionamos um excelente controle de acesso dos usuários aos equipamentos, com a possibilidade de emissão de senhas individuais para efetuar operações de cópia e impressão, que permite a realização de rateio dos custos. Além disso, oferecemos à empresa a possibilidade de realizar um treinamento completo para toda a sua equipe, com o objetivo de demonstrar a correta utilização das funcionalidades dos equipamentos, evitando o uso inadequado e manutenções desnecessárias”, enfatiza Theophilo.
Além do outsourcing de impressão, a Simpress oferece também uma solução completa para Gestão Eletrônica de Documentos e Workflow aplicada às atividades das empresas do segmento de Alimentos e Bebidas, beneficiando tanto a área administrativa, como as fábricas e os centros de distribuição. Com ela, é possível fazer o processo de entrada/aprovação de notas fiscais para pagamento de fornecedores; gestão de estoques; disponibilização de dados para auditoria e fiscalização; movimentação e armazenagem; processo de compras; controle de entregas; processos e documentação regulatória, contratos, registros de funcionários, entre outros.
Todo o processo é orientado e indexado de acordo com as necessidades do negócio da companhia, podendo prever o simples armazenamento digital para pesquisas e manutenções futuras ou um completo workflow de aprovação/revisão de processos, permitindo a gestão sobre a circulação e os fluxos de documentos.“Com este serviço, a empresa organiza suas informações de forma eletrônica, trazendo muito mais agilidade aos seus processos, reduzindo riscos e extravios e aumentando a estruturação dos dados”, complementa Theophilo.