Home > Notícias > Prêmio eficiência portuária 2013 estimula a qualidade dos serviços

Prêmio eficiência portuária 2013 estimula a qualidade dos serviços


O Site dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro – UPRJ premiará o terminal portuário de contêineres mais eficiente do estado do Rio no ano de 2013. Trata-se um trabalho sério, pautado pela ética, e que visa melhorar a vida dos usuários dos portos do Rio de Janeiro e de seus respectivos prestadores de serviços.

O critério de escolha dos terminais que concorrerão ao prêmio foi o atendimento à massa de importadores e exportadores que, consequentemente, faz com que atendam também a maioria dos despachantes aduaneiros, transportadores rodoviários e demais prestadores de serviços. São eles: Libra Rio, Multirio e Sepetiba Tecon.

A enquete será realizada no período de 13 até 31 de janeiro de 2014 e a votação poderá ser feita via e-mail através de mensagem enviada para o endereço uprj@uprj.com.br, ou in loco dentro do porto, onde as pessoas que apoiam o UPRJ estarão com as cédulas de votação em mãos.

O objetivo é estimular o aumento da qualidade dos serviços portuários e fazer com que usuários e prestadores de serviços participem mais do dia a dia dos portos.

Independente de cargos ou empresas, absolutamente todos que usam os terminais: Exportadores, importadores, despachantes aduaneiros e seus ajudantes transportadores rodoviários, motoristas de caminhão e demais profissionais dar seus votos.

O voto será secreto e isso é um compromisso assumido pelo UPRJ, com absolutamente todos os participantes, no sentido de resguardar o nome da pessoa, da empresa e do terminal escolhido como mais eficiente.

Para escolha do terminal os participantes deverão avaliar, de forma macro, os seguintes aspectos das prestações de serviços dos terminais:

(a) Qualidade no atendimento ao cliente e seus prestadores de serviços;

(b) Rapidez nas soluções de demandas comerciais, operacionais e financeiras, incluindo tempo para baixa de armazenagem;

(c) Cumprimento da legislação, pontualmente, no que diz respeito aos direitos dos usuários;

(d) Velocidade no posicionamento de containers para inspeção das autoridades;

(e) Pontualidade dos agendamentos e tempo de permanência dos veículos no terminal (exportação e importação);

(f) Disponibilidade de Janelas na exportação e na importação;

(g) Sistema – estabilidade, performance e interface;

Depois da apuração dos votos, no dia 10/02/2014, o terminal vencedor receberá uma placa e um diploma certificando que foi o terminal mais eficiente do ano de 2013 para os usuários dos portos do Rio de Janeiro.

 

Para mais informações, clique: http://www.uprj.com.br/premio-eficiencia-portuaria-2013.html

Fonte: http://www.logweb.com.br