Home > Notícias > Empresa de logística oferece serviço de impressão 3D nos EUA

Empresa de logística oferece serviço de impressão 3D nos EUA


A empresa de logística UPS começou a oferecer nos Estados Unidos um serviço de impressão 3D para startups e pequenas empresas. Os clientes poderão ir para uma loja da empresa e imprimir protótipos e outras peças que planejam produzir em escala comercial posteriormente.

O serviço está disponível inicialmente na região metropolitana da cidade de San Diego, na Califórnia. “Startups, empresários e donos de pequenos negócios que não tem recursos para comprar uma impressora 3D. Oferecendo estes serviços, poderemos ajudá-los a conseguir mais oportunidade de negócios”, disse Michelle Van Sluke, vice-presidente de marketing da UPS.

O modelo de impressora 3D usado pela UPS é a uPrint SE Plus, que, segundo a fabricante, consegue imprimir modelos e peças mais complexas do que as impressoras 3D domésticas. O aparelho usado pela UPS custa cerca de US$ 20 mil.

Nos Estados Unidos, a Staples foi a primeira empresa a oferecer serviços de impressão 3D no final de 2012. A UPS afirma que se o serviço tiver boa procura, expandirá para outras cidades do país.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/08/empresa-de-logistica-oferece-servico-de-impressao-3d-nos-estados-unidos.html