Home > Notícias > Cosan cria unidades de logística e energia

Cosan cria unidades de logística e energia


A empresa de infraestrutura e energia Cosan anunciou nesta segunda-feira uma reorganização societária com a criação da Cosan Logística e da Cosan Energia, empresas que terão capital aberto e serão listadas no segmento do Novo Mercado da Bovespa.

Segundo fato relevante, a Cosan Logística será responsável pelo investimento na Rumo Logística, que também nesta manhã anunciou acordo de união com a ALL.

A Cosan Energia, por sua vez, será responsável pelos investimentos na Raízen, Comgás, Cosan Lubrificantes e Radar.

“A cisão visa à segregação das atividades da Companhia para que cada segmento de negócio dedique-se a sua especialidade de atuação, estabelecendo estruturas de capital adequadas para cada uma das empresas”, disse a Cosan em nota.

Em açúcar, etanol e distribuição de combustíveis, a Cosan atua na Raízen, uma joint venture no setor de sucroenergético que é a maior do setor no Brasil.

A Cosan disse ainda que a cisão da empresa “proporcionará ao mercado maior visibilidade sobre a performance isolada de cada uma das companhias, permitindo aos acionistas e investidores uma melhor avaliação de cada ramo de negócio…”.

A Cosan, que no passado atuava somente em açúcar e etanol, tem buscado diversificar os negócios com o objetivo de diminuir a sua exposição aos preços das commodities. (Por Roberto Samora; Edição de Roberta Vilas Boas).

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/cosan-cria-unidades-de-logistica-e-energia-e-listara-empresas-em-bolsa-7