Home > Notícias > CE ganha fábrica árabe de gruas

CE ganha fábrica árabe de gruas


O incremento da construção civil no Ceará vem atraindo investidores de vários países. Inicialmente, foram empresas da Europa Ocidental – Portugal, Espanha e Alemanha – que buscaram o Estado para investir no mercado hoteleiro e imobiliário cearense e do Nordeste.

Agora, foi a vez dos árabes sauditas aportarem no Ceará, oficialmente. A KBW, grupo internacional liderado pelo príncipe saudita Khaled bin Alwaleed, anunciou a abertura de sua empresa no país, a KBW Brasil. No Ceará, ela vai instalar uma fábrica para produção de gruas Raimondi Cranes.

A holding tem como foco investimentos de longo prazo, como óleo e gás, infraestrutura, logística, construção civil e mineração. O grupo já é sócio do complexo portuário Petrocity, no Espírito Santo. Na segunda-feira, 27, a KWB registrou-se na Junta Comercial de Santa Catarina, onde será instalará sua sede.

A KBW é um grupo de capital fechado de investimentos em longo prazo com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Agora, com a criação de uma subsidiária no país, a KBW dá um passo importante em sua estratégia de estreitar relações com o mercado brasileiro.

“O setor de construção tem um papel importante na economia brasileira e tradicionalmente tem superado as taxas de crescimento do PIB. Se você olhar com atenção, desde 2007, o crescimento trimestral do setor tem se mantido em uma média de 1,8%, de acordo com o IBGE. Ninguém pode ignorar estes números”, explica Alwaleed.

Fonte: www.logweb.com.br